Cursinho de gestante - Nutrição + Banho


Oiii Gente....
Esta semana da gestante e só eu estou sabendo disso?? Rsss
Espero que estejam gostando, pois eu estou me divertindo e amando contar tudinho para vocês sobre mim e a minha pequena.
A algumas semanas eu dei dicas super bacanas sobre ...... aqui no blog e comentei sobre o curso de gestante que para quem tem o convenio da Unimed e tem a disponibilidade para ir, é um cursinho bem construtivo para as futuras mamães.
Infelizmente eu não consegui ir em todas as aulas, pois tive provas na faculdade.É  um cursinho bem rápido, e que da para tirar varias dicas com profissionais conceituado em cada área como obstetra, nutricionista, pediatra e enfermeiras.
Na minha primeira aula foi com uma nutricionista a Dr. Simone Ometto
Na palestra e bate papo, todas as gestantes e papais (Chame-os para participar com você, tem  informações muito importante que tanto e pai e a mãe precisa saber, e a sala estava lotada). A palestra foi bem focada na nutrição da Mãe, já que o bebezinho absorve da mãe tudo o que ele precisa, então por isso e muito importante que a alimentação seja bem nutritiva e vitamínica para que quando o bebe for retirar isso da mãe não aconteça de faltar e podendo gerar uma anemia.
A minha segunda aula que foi agora dia 12.12.2012 (risos) tivemos aula com uma enfermeira a Patrícia, super simpática e que deu uma aula demonstrativa de como dar o banho no bebê e os cuidados com o umbigo (que foi hunamine quando ela perguntou se alguma gestante tem medo). Para as mamães que estão grávidas do segundo filho ou que já deu banho em filhos de amigas, sobrinhos, priminhos e etc, acredito que seja mais fácil, mais pelo que eu pude ver a maioria das mamães que estão la no curso e tudo mãe de primeira viagem e tiveram uma pequena experiência com banhos. No meu caso para não falar nunca um dia eu dei banho no meu priminho, mais sabe aquele banho para tirar o suor, aquele meio de gato com a minha tia do lado, e foi assim a minha experiência com banho em crianças, nunca tive a chance de dar banho tipo em um recém nascido/bebe  #a minha pequena que vai ser a minha primeira
Desta vez levei o maridão comigo, que ficou meio assim para ir, mais quando chegou la e viu um monte de papais acho que ficou mais a vontade. O Ro já tem bem mais experiências com banhos em crianças, por causa do sobrinho mais velho, ele fica todo orgulhoso em falar que quem deu o primeiro banho depois que saiu da maternidade foi ele, eu quero que ele faça isso com a nossa filhinha também (porque este dois estão num love, mais eu conto mais sobre isso no próximo post combinado!).
Acredito que foi a aula que mais teve duvidas!
Achei este vídeo na internet que mostra certinho como da banho no bebe, que foi exatamente como ela mostrou.


Beijos, até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário