PESO IDEAL PARA GRAVIDA




Esta semana aconteceu um caso muito engraçado!!
Fui com a minha mãe e uma amiga comprar algumas coisas para decoração e entrei em uma farmácia para ver o meu peso, serio o meu medico me deixa um pouco neurótica por causa do peso, pois ele diz que grávida gorda só prejudica o bebe e a si mesmo se for fazer uma cesariana. Não é que eu não possa engordar mais tenho que engordar com moderação  1,5 por mês e o ideal, para ter uma gestação tranquila e para voltar a ter o corpinho de paniquete de antes #procura-se  e sonha o corpo de paniquete ate hoje rsssss 

Podemos entender o peso ideal abaixo:
  • o bebe terá de 3,0 até 3,8 Kg
  • Liquido Aminíotico 1,0 kg
  • Placenta 0,5 ate 1,0 Kg
  • Liquido Extracelular 1,8 a 2,0 Kg
  • Gordura 1,8 a 3,6 Kg
  • Utero + mamas 1,5 a 1,8 Kg
  • Volume Sanguíneo  1,4 a 2,4 


Eu fiz o calculo do meu IMC para grávidas e olha como ficou, e quanto eu posso engordar:



Pois bem, estava na farmácia e aproveitei para ver o meu peso, nossa sai RADIANTE de cima da balança porque tinha engordado 2 kilos (Feliz!), e o dono da farmácia ficou olhando para mim com uma cara e não aguentou e disse: “Nossa é a primeira vez que eu vejo uma MULHER sair de cima da balança e comemorar por ter engordado” hahahahaha  #detalhe: eu realmente nunca tinha feito isso mais agora a cada grama que eu ganho eu fico feliz e me sentindo mais e mais grávida, pois por ser alta a minha barriguinha de 5 meses começou a ficar pontuda agora, quem me vê sempre ,reparou que no comecinho da gravidez emagreci bastante por causa dos enjoos mais agora já estou recuperando não estou mais com uma cara pálida. 

Bacana esta calculadora ne???

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário