FORMAS DE RELAXAR DURANTE A GRAVIDEZ


Oii Meninas 
Euuuuu sei, eu tenho falado BASTATE sobre gestação aqui no blog!! Mais enquanto ninguém reclama eu continuo e adoro, pois aprendo muito com as dicas rsss
Afinal, não é um assunto tão chato ne, já que tem varias amigas minhas que também estão gravidas #SUPER FELIZ, e não sei se o IBGE esta atualizado mais a taxa de natalidade aqui em Piracicaba esta bem alta... tem um monte de barrigudinhas andando por ai rsss  (Meu medico que é Corintiano roxo disse que é porque a mulherada tem ouvido muito o hino do Corinthians rssss)
Mais vamos ao que interessa, esta matéria já é bem velhinha neste site a www. Bebe.abril.com.br, mais como e bem interessante decidi compartilhar aqui no blog com vocês e fiz algumas anotações pessoais... 

Confiram....


Não Trabalhe alem do necessário: esta é uma fase em que você precisa ser muito disciplinada, inclusive com seu trabalho. O expediente terminou? Então desligue o computador e vá embora. Evite, ao Maximo, fazer hora extra ou levar tarefas para casa. O excesso de estresse pode causar um parto prematuro. Lembre agora, você precisa se manter cheia de energia para enfrentar com disposição a maratona que vem pela frente. # Siga esta dicaaaa



Participe de um curso de gestante: O curso de gestante ajudará você a se sentir mais segura em relação à gravidez e à chegada do bebê. Na sala de aula, é ensinado como aliviar as dores nas costas, a respiração correta durante o trabalho de parto, como dar banho no recém-nascido, entre outras coisas. Esse é um ambiente excelente para conhecer pessoas que estejam vivendo as mesmas emoções. # para quem tem o convenio da Unimed, eles oferecem um curso para gestante gratuito e a próxima turma vai começar agora dia 26 de novembro (Faça a sua inscrição) Site: http://www.unimedpiracicaba.com.br/viver_unimed/index.jsp?id=3244

Converse com a sua barriga: Desde os primeiros meses, o bebê já pode ouvir o que acontece no mundo ao redor. Dizer a ele o que você este sentido, ler uma historia ou ate mesmo cantar contribui para o fortalecimento do vinculo afetivo.  Este é um jeito carinhoso de você se conectar com o seu bebê # Uma delicia, principalmente quando você começa sentir o bebê mexer, seu bebê e um ótimo ouvinte e responde de uma maneira que vocês sabem... é um papinho muito bom!


Começe o dia com um alongamento: Alongar-se diariamento ajuda a relaxar as costas, aliviando as dores tão comuns na gravidez. Se a barriga já estiver muito grande, se exercite sentada: ponha as mãos atrás da cabeça e alongue-se para a direita e para a esquerda, alternadamente. Depois, abra e estique os braços. A sensação de bem-estar e imediata. # Não tentei ainda! Mais vou começar a fazer ;)




Alivie o cansaço com um escalda-pés: Não é fácil ficar muito tempo em pé. Uma sugestão para diminuir o inchaço e o cansaço nas pernas é preparar um escalda-pés, no final do dia:
Receitinha: Encha uma bacia com água quente- a temperatura não deve ultrapassar 37 C- faça uma infusão com ervas relaxantes. Folhas de hortelã, por exemplo, têm um efeito refrescante, o capim-limão ajuda a amenizar a tensão e as flores de calêndula são ótimas para hidratar a pele.Deixe os pés mergulhados por até 20 minutos.  #Uma Deliciaaaa, vale muito a pena fazer, eu por exemplo tenho retenção de liquido, então se eu não estou com um tênis no pé, seu eu ficou muito tempo com rasteirinha ou sandália meu pesinho fica uma bolinha de tão inchado  alem de incomodar ne

Vista-se como quiser: Pela primeira vez na vida, ter uns quilos a mais não é motivo para estressar. Então, aproveite os seios fartos e as curvas arredondadas para mudar um pouco o estilo e experimentar combinações e peças de roupas que você nunca usou. # Sempre, eu por exemplo dei folga para as minhas calças jeans e roupas apertadas.




Aprenda tudo sobre bebes: o nascimento é cercado de ansiedade e duvidas, da gravidez ao primeiros meses de vida da criança. Ler sobre o assunto na internet, em livros, em revistas e conversar com amigas que já tem filhos ajudam a amenizar esse sentimento de segurança. #Muito bacana saber e ter dicas, para saber como lidar com o bebê, que ele não sai com manual de instruções rsss
Pense positivo: afastar reflexões negativas traz ganhos para o corpo e a mente em qualquer fase da vida. Estudos já comprovam: estresse e pessimismo enfraquecem até o sistema imunológico. Então, pense positivo, imagine as emoções que deseja para você e seu bebe e irradie boas energias. #Sempre!
Mantenha sua vida sexual: o sexo durante a gravidez é bem-vinda! As caricias aprofundam a intimidade do casal, relaxam a gestante e contribuem para o desenvolvimento da musculatura do períneo, o que poderá ajudar na hora do parto normal. E não se preocupe: o medo de machucar o bebê é infundado (Não acontece nada como bebê e ele não sente nada) # Importante ne maridinhosss rsss!!




Coma bem: a alimentação saudável é uma das maiores armar contra o cansaço e o mal-estar, então mantenha uma dieta equilibrada e diversificada. Alem de combater os desconfortos típicos da gravidez, como azia e enjoos, você contribui para o desenvolvimento do seu filho. # Muito importante, o meu medico por exemplo meu deu um cardápio rico em nutrientes para você e para o bebê, pois e muito importante porque o bebê vai tirar de você o que for de melhor.

Faça exercícios: existem, pelo menos, três bons motivos para manter uma atividade física regular durante a gestação: a pratica aumenta a liberação de endorfina (o hormônio responsável pela sensação de bem-estar), diminui as chances de um parto prematuro e ajuda no controle do ganho de peso. E isso se traduz lá na frente, em uma volta mais rápida à forma antiga. # Eu ate tinha começado a fazer academia, masssss fiz algumas mudancinhas na minha rotina, optei por uma boa caminhada (indicação obstetra), vou começar a fazer Hidroginástica e quero muito muito fazer pilates.
Saia mais com as amigas: elas acompanham a sua vida e devem estar curiosas para saber como você encara esse momento. Aproveite! Nesta fase, os sentimentos costumam ser intensos e variados (medo, ansiedade, angústia, felicidade, euforia) , e dividi-los é uma forma de se tranquilizar # Levando em conta que sair com as amigas para colocar a fofoca em dia não tem preço e faz muito bem para qualquer mulher não é mesmo?



Durma MUITOO: se você é do tipo que costuma pular o tempo de descanso, adapte sua rotina. Oito horas de sono diárias são essenciais para quem gera uma nova vida. Sinta-se ainda no direito de tirar cochilos quando for necessário. Esta com dificuldades para dormir? A melhor posição é deitada com o corpo para o lado esquerdo. Dessa forma, o fluxo sanguíneo é favorecido e, consequentemente, o de nutrientes para o bebê. #Eu já só dorminhoca por natureza, e é serio meninas no meu exemplo no comecinho da gravidez eu ficava muito cansada e irritada se eu não dormisse bem a noite anterior.
Reserve um tempo para você: durante a gravidez, a agenda costuma ficar bem apertada: é preciso conciliar o tempo entre o trabalho, às idas ao medico, os cuidados com a casa e os preparativos para o enxoval e a decoração do quarto do bebê. Nesse corre-corre diário, nem sempre há espaço para a pessoa mais importante do mundo: VOCÊ! Por isso, não deixe de incluir na rotina o que dá prazer, como ler o lançamento do seu escritor favorito, preparar o prato predileto, ir ao cabeleireiro, manicure ou de assistir a novela. #Isso é muito serio meninas e deve ser seguido a risca rss. Não sei se acontece isso com outras gestantes mais tem dia que eu olho no espelho e me pergunto cadê a Jaqueline que estava ai, não e que eu seja super vaidosa, mais ate você se acostumar com as mudanças que no meu caso foi a pele e o cabelo muito seco e bem complicado rsss (Mais durante os meses passa).

Não dê ouvidos a tosos os conselhos: parece que todas as pessoas (ate mesmo um desconhecido na rua), tem um conselho: da gravidez ao primeiro ano de vida do bebê. Algumas dessas palavras são valiosas, mais a maioria, não. Ao contrario, só servem para deixa-la  mais e mais ansiosa. Reserve-se ao direito de ouvir apenas familiares próximos e amigos queridos, mudando elegantemente de assunto toda vez que alguém vier com o relato de uma prima que... # Não de mesmo, tem gente que te assusta, e se o seu medico diz que esta tudo bem e porque esta tudo bem com você e com o bebê.
fonte: Bebe.abril.com.br




Bacana ne???
 Beijos Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário