A importância do banho de sol!!!

O banho de sol, diariamente, é extremamente importante para o perfeito desenvolvimento da estrutura óssea do bebe, pois é através dos raios solares que a vitamina D, fornecida pela alimentação será metabolizada e auxiliará na absorção do cálcio. Além disso os raios solares ajudam a degradar a bilirrubina, que é aquele pigmento amarelado que atinge 50 % dos recem-nascidos, a Raissa nasceu com a ictericia mínima, eu também comecei a reparar quando eu cheguei em casa ( nossa eu corri imediatamente para o medico, pois fiquei preocupada meu Deus minha bebe não tinha saído do hospital com a pele e os olhos amarelos O QUE ESTA ACONTECENDO COM ELA‪#‎surtodemaedeprimeiraviagem), mais fiquei sabendo que nos casos mais graves o bebe tem que ficar no hospital fazendo fototerapia a criança fica numa incubadora com uma forte luz. O banho de sol como eu disse é muito importante, mais existe regras, pois um bebe tem a pele muito sensível.


1 Prestar muita atenção nos horários eles devem ser expostos ao sol antes das 9hs e após as 17hs, ‪#‎dica‬: o pediatra da Raissa sempre disse que os dois banhos de sol é importante mais o melhor banho de sol e pela manhã. 
2 Coloque chapéu ou alguma coisa para proteger os olhos da criança, pois os olhos de um bebe é muito sensível. 3 Deixe o bebe com o mínimo de roupa possível, o ideal tomar o sol somente com a fralda, mais exemplo aqui em Piracicaba mesmo com sol tem vento na maioria dos dias então eu sempre saio antes para ver como esta o tempo, mais eu sempre deixo a Raissa com um body ou quando esta ventando eu coloco nela um macacão fininho.
 4 O tempo de exposição ao sol deve ser orientado pelo pediatra, o Dr Paulo o pediatra da Raissa passou para ela ficar 15min pela manhã e 20 min a tarde. Bacana esta dica né!!! Quero saber de vocês mamães como é o banho de sol do seu pequeno (a)?? ‪#‎dicademae‬ ‪#‎dicasvaliosas‬‪#‎paisefilhos‬ ‪#‎conselhodeamigablog‬ ‪#‎sermae‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário