Como usar: Fake Eyelashes



Olá bloggers e bloguettes!

Esta é para las chicas, com o precioso weekend pela frente, que tal um olhar diferente?


Para quem é make-up addicted e adora experimentar, aqui vai um look com cílios postiços.
Amo fake lashes, dá um ar ultra feminino e ajuda no famoso olhar 43, confiram!





Agora, o passo-a-passo...



Comecei com o rosto clean, somente base + pó + blush. Usei o pincel MAC #239 (redondo) para pintar todo côncavo do olho com a sombra preta Oil Slick, indo um pouco além das margens para criar um efeito sombreado (Figura 1). 

Depois com o pincel MAC #266 (chanfrado), deixei as bordas mais nítidas, dei uma puxada para um efeito gatinha (Figura 2).
Com a pontinha do dedinho, fiz o highlight do canto interno do olho, e iluminei a região abaixo da sombrancelha com a sombra Diamond Shadow (Figura 3).

Para finalizar, usei o Eye-Liner Noir para delinear o limite dos cílios (Figura 4).



Depois de preparar a base, parti para a colocação dos cílios. Vamos lá!



Comprei estes fakes da Ardell no meu último pitstop pelo Duty Free, sempre usei fakes artificias – chamou a atenção de serem de cabelo natural, pensei que teriam um caimento diferente que os usuais.



Primeiro, precisa medir o tamanho dos cílios – se for coloca-los inteiros, tem que acompanhar o limite dos seus olhos (senão o efeito fica muito artificial #notcool). Use a pinça para ajudar a segura-los – corte o excesso da tesoura na ponta externa dos cílios (a que vai ficar no canto de fora do olho). 

Após ajustar o tamanho dos fakes, passe a cola (consigo fazer direto do tubo sem ficar com muito excesso, mas pode usar um cotonette ou uma espátula para ajudar também).

Espere secar uns 30 segundos, para a cola ficar “grudenta”, e colocar os cílios em posição – devem ficar BEM rente a raíz dos seus cílios naturais. Ajuda colar a porção do meio primeiro, e depois acertar o canto interno e externo com ajuda da pinça. Pode pressionar com os dígitos para ajudar unir os fakes aos cílios. 

Depois, so aguardar (com o olho fechado!) até secar um pouco a cola. Não se preocupe se ficar “excesso” de cola – geralmente ela é incolor (já vi até cola para fakes PRETA).

Depois de seca, pode usar o delineador para preencher algum ponto que ficou “em branco”, e voilá!!! 




Bom fds a todos!


Kisses,
Carolina B.




Nenhum comentário:

Postar um comentário