DECOR - AULA ONLINE

Acho que eu já comentei com vocês que eu tenho uma "pequena" coleção de revistas (assino varias chega uma época que eu não tenho mais aonde guardar) mais vira e mexe eu faço uma faxina, eu levo um monte para uma creche aqui do meu bairro, pois as revistas são bem aproveitas #a criançada arrasa com os recortes rss
Mais tem sempre aquelas que mesmo sendo velhinhas eu não consigo dar elas embora que são as de decoração ex: Casa Claudia.
Eu sou daquele tipo de assinante que devora (modo de dizer) as revistas quando chega em casa e sempre marco a matéria que eu mas gostei ou as que me inspiram para post aqui no blog.
Decoração é uma das coisas que eu sou apaixonada (acho que já comentei com vocês aqui no blog), mais eu não falo muito, porque neste assunto eu sou do tipo que sei "fazer" mais não sei ensinar.
Mais onde eu quero chegar como este post?? Na edição do mês passado a Casa Claudia colocou um lembrete que no mês de julho iria dar um Curso de Decoração Online, nossa eu amei a idéia, mais por causa da correria acabei esquecendo, e hoje no Facebook um colega compartilhou o link, e mais do que rápido eu fui conferir, e aqui estou para compartilhar com vocês.

A Casa Claudia fez uma seleção entre os melhores Arquitetos e decoradores, e convidou para dar aulas e dicas sobre ambientes da casa, será uma aula a cada TERÇA-FEIRA com temas e dicas que qualquer um que esteja construindo ou querendo redecorar algum ambiente da casa, vale à pena conferir.

Hoje "Assisti a primeira aula atrasa rss", mas a 1ª aula foi com o João Armentano que deu dicas sobre Sala de estar/Living...


PRINCIPAIS TÓPICOS DESTA AULA
  • Desde a década de 1960, a sala está entre os ambientes da casa que mais sofre mudanças de uso. O antigo espaço decorado somente para as visitas, mantido longe do dia a dia dos moradores, hoje está aberto à família toda e aos amigos, cumpre várias funções e é o lugar mais concorrido da casa.
  • Priorizar a integração com as áreas externas por meio de grandes aberturas, que deixam a luz do dia entrar e mantém a sala sempre arejada e com o ar renovado, é o primeiro passo para conquistar um estar convidativo e saudável.
  • Explore suas sensações táteis. Priorize materiais naturais, como pedra, madeira, tecidos à base de algodão e tapetes e móveis confeccionados com fibras que vêm da natureza, delicadas e resistentes.
  • O mobiliário certo para este espaço deve ter na mesma medida conforto, beleza e funcionalidade. Não compre nada só porque é bonito ou barato.
  • TV na sala, pode? Com certeza, sim. E há um truque para disfarçar a tela escura que o aparelho oferece quando está desligado: novos espelhos que, instalados à frente do monitor, só a deixam as imagens à mostra quando o aparelho está ligado.
  • Cor traz vida, alegria e energia ao ambiente. O pulo do gato é saber usá-la de maneira inteligente, em acessórios e objetos facilmente repostos e nas paredes, que com custo baixo e rapidez podem ser repintadas, renovando em poucas horas o astral do living.
Apostila da primeira aula com dicas. Clique aqui
Bacana né??
Espero que tenham gostado da dica...
Beijos ;*
Jaqueline Campina

Nenhum comentário:

Postar um comentário