Tipo de esmaltes, você consegue diferenciá-los?

Fim de ano é aquela correria, e ainda para completar na última semana tive conjuntivite e não consegui postar.
Para compensar montei um guia sobre tipo de esmaltes.

Com tanta variedade de esmalte no mercado é natural que a gente fique meio perdidas a respeito do que cada esmalte tem de diferente.
Ainda mais agora que as empresas nacionais estão acompanhando as marcas estrangeiras.  Assim ficou mais fácil ter um certo tipo de esmalte que só encontrávamos fora do Brasil, eles estão muito mais acessíveis e mais baratos.

Por isso hoje vou falar de tipo de texturas e coberturas de esmalte.
Para inspirar também para as festas de fim de ano.

TRANSPARENTE
Deixam uma fina camada por cima da unha, mas não a cobre com cor. Usado para dar brilho às unhas, ou à algum outro esmalte de cor semelhante com acabamento cremoso. É muito comum nas manicures do tipo francesinha. São básicos e de fácil aplicação.
CREMOSO
Um dos mais usados é uma cor normal e pura. Não há nada adicionado a ela. O mercado oferece uma vasta cartela de cores.
JELLY
Trata-se de um esmalte gelatinoso. Parece translúcido, porém apresenta uma cor base. Como o próprio nome sugere, lembra muito a superfície de uma gelatina. Dificilmente cobre o branquinho da unha, para isso são necessárias muitas camadas.
NEON
São mais fluidos que os cremosos mas não são transparentes e ficam com efeito marca-texto. Costumam brilhar no escuro.


CINTILANTE OU PEROLADO
São transparentes e deixam uma película de cor que não cobre a unha, mas deixa um brilho perolizado no esmalte. Geralmente o esmalte fica marcado pelo pincel.
METÁLICO
Geralmente era apresentado em tons de metal, como dourado, prata e bronze. Porém, atualmente você encontra uma vasta cartela de cores nesse tipo de textura. A ideia é fazer a unha parecer coberta por um metal líquido.
CROMADO
A textura é um cintilante forte com um brilho laminado metálico nada discreto.
MAGNÉTICO
O esmalte magnético não é exatamente uma cobertura diferente à primeira vista. Porém, o produto contém partículas magnéticas que permitem fazer desenhos diferenciados usando um ímã comum – o imã atrai o esmalte, e vai desenhando efeitos.





FOSCO OU MATTE
Os esmaltes ‘matte’, sem brilho, já viraram febre no mundo todo. Eles são totalmente foscos e com uma textura aveludada. Muitos esmaltes jpa vem com esse acabamento, porém existem coberturas foscas que dão o efeito em qualquer esmalte que desejar.
SUEDE OU VELVET
É fosco, porém com um diferencial: lembra um veludo. Muitas marcas já oferecem o efeito suede, mas ele também pode ser obtido a partir da aplicação de uma cobertura fosca por cima de um esmalte com glitter fino.
HOLOGRÁFICO
São esmaltes produzidos com uma pasta holográfica que reflete em si as 7 cores do arco-íris São lisos na textura e cobrem a unha na totalidade. É uma cobertura que já faz muito sucesso no exterior e felizmente algumas marcas nacionais também lançaram coleções holográficas.
GLITTER
Contem purpurina no interior do esmalte, que além de cor deixam partículas brilhantes nas unhas. Podem ter base incolor ou da mesma cor do glitter. As partículas de glitter podem ser minúsculas ou grandes. Existem também aqueles com formas, os mais conhecidos são os hexagonais.


CRAQUELADO
A cobertura craquelada costuma ter uma cor base e deve ser usada por cima de outro esmalte. Ao passar a camada do esmalte craquelado, ele seca e cria pequenas rachaduras, revelando assim a cor da primeira camada aplicada nas unhas. As combinações possíveis são infinitas e o desenho é sempre uma surpresa.
FLOCADO
Pode ter cor ou ser apenas uma cobertura. Diferente dos esmaltes com glitter, eles levam pequenos flocos brilhantes – na verdade pequenas partículas irregulares e alumínio. O efeito é leve e bem lisinho, criando um aspecto manchado com estilo.
GLASS EFFECT
São esmaltes que possuem o efeito que confere a ideia de grãos de vidro sob a unha. Resultando em um brilho e glamour. Pode ser usado sozinho ou por cima de outro esmalte, mutando a cor a original.
3D
O efeito chamado 3D se dá conforme a incidência da luz sobre o esmalte, o reflexo acompanha as unhas. São glitters que tem o efeito holográfico, geralmente tem uma cor base em jelly e são melhores usados por cima de outras esmaltes.


DUOCROMÁTICO
São aqueles que mudam de cor conforme a luz. Geralmente ligam duas cores que se encontrem juntas na transição de cor, como verde e azul, roxo e rosa, etc.
MULTICROMÁTICO
São idênticos aos duo, dependendo da luz refletem mais de quatro cores ou mais. Um sucesso internacional que o mercado brasileiro produziu neste ano.
FOTOCRÔMICO
São esmaltes que mudam de cor com a incidência do raio UV, ou seja, a cor se transforma no sol. Na sombra é uma e no sol é outra. Várias marcas brasileiras já oferecem linhas com esse efeito.
MUDA DE COR COM A TEMPERATURA
A diferença desses, é que eles mudam de cor conforme a temperatura do corpo. Ou seja: quando fizer mais ou menos frio na rua você notará a alteração nas cores.


***Todas as fotos foram retiradas da internet, se alguma imagem for sua e você não quiser veiculá-la aqui no blog por gentileza mande um e-mail para blogjb@live.com

Com tanta variedade e tipos de esmaltes fica até difícil de escolher que esmalte usar. Uma coisa é fato, tem para todos os gostos e estilos.

E ai qual é o tipo de esmaltes que vocês mais gostam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário