Vanessa e seus ESMALTES!!!!

A primavera chegou e as cores vieram junto com ela. As tonalidades vivas e vibrantes estão presentes nas roupas, na maquiagem, e claro, nas unhas.
As cores para a temporada de primavera-verão não mudam muito ao longo dos anos. Porém em 2011-2012 a presença de esmaltes metálicos, perolados, holográficos e com muito brilho são as novidades.
Fiz algumas sugestões de esmaltes na cartela de cores que é tendência da estação: Laranja, amarelo, rosa, roxo, verde e azul.

O laranja, sem dúvida, é a cara do verão.Seja vibrante como o Juicy Coral do Boticário, ou flúor como o Ousada da Dote e até mesmo no tom pastel como o coral What do u think?daEssence.
De acordo com a cromoterapiao laranja além de significar movimento, espontaneidade, tolerância, gentileza, é uma cor estimulante. Bora se jogar na cor então!


Se tem uma cor que muitas mulheres fogem para passar é o amarelo. Muitas vezes o esmalte tem uma textura difícil de passar e até mesmo de combinar com a pele.
Mas nesse ano a tonalidade vem com tudo. Vamos combinar, tem como resistir a esse amarelo lindo do Brickroad da Deborah Lippman?Nem a Lady Gaga resistiu e apareceu com ele na apresentação do Grammy nesse ano.


Segundo a cromoterapia o azul transmite paz e tranquilidade. Além, é claro, de ser uma cor que possibilita tonalidades lindas e diferentes como o Missão azul da Colorama, ou o Turquesa da Big Universo.


O roxo é uma cor que também aparece na cartela das estações de frio. Mas no verão ele vem vivo e pastel.  Como o fofo do Lilac da Eyeko, ou o maravilhoso holográfico Dionísio da Hits.


O rosa é umas das cores preferidas da grande maioria das mulheres. Quem nega que é a cor mais feminina que temos na cartela? E não é à toa, na cromoterapia o rosa transmite beleza e sensualidade. Por isso muito rosa nesse verão!
O Rose bombom da Risquéé a mesma tonalidade que a personagem da Débora Secco, Natalie Lamour usava na novela Insensato coração.



 E para fechar, uma das minhas cores favoritas, o verde. Principalmente nas tonalidades verde-água. Aquela cor que a gente não sabe se é verde ou azul, super fofa.  Como o Armadilha tropical da Risquéou o todo poderoso Nirvana da Dior.


O post ficou grande, mas é um especial de primavera-verão. Os esmaltes são apenas algumas sugestões, hoje no mercado existe uma grande variedade de marcas e preços. E pelas fotos dá para ver que muitos nacionais são bem parecidos com os importados.

Se joguem nas cores!
Espero que tenham gostado.
Um beijo.


Beijos

Vanessa Gobbo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário